Tuesday, October 03, 2006

Contextos


O espaço era escuro e convidativo...Tinha pessoas bonitas e descartaveis..
Ao redor, as paredes de chocolate derretiam odores exóticos e no céu uma esfera despertava-se ao ritmo dos anos 80, espelhando as almas recortadas existentes.
Bonito de se ver.
Curiosamente, não fui feliz, mas sim conquistada.
É espantoso como os espaços tornam eternos os momentos oportunos. Porquê?
Porque quando se é feliz num sítio, a reconstrução do instante é uma essência frequentemente recordada por mim, por ti, pela multidão, Mas que só faz sentido quando devidamente localizada.
Os risos triunfantes, as lágrimas traídas, o cenário consquistador fica guardado para sempre no sotão do presente contexto.
Será que fui tão feliz como alguém naquele lugar?
Não sei...
Tenho a certeza que te reencontro nos pedaços de tinta, nos copos vazios e nas beatas perdidas de uma noite alternativa. E que sempre acontecerá.


3 Comments:

At 6:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Isto está a melhorar! Menos reticências, frases mais compridas, já há descrições do espaço.

"Tenho a certeza que te reencontro nos pedaços de tinta, nos copos vazios e nas beatas perdidas de uma noite alternativa." -> bom

Uma coisa que falta é alguma perspectiva em relação ao "eu-tu". Por exemplo, no "365 dias" duas pessoas faz sentido; outros, como o "Devaneios limitados", não precisam de personagens (e não as têm)...os devaneios valem por si.

A questão é saber se isto é ou não mais um devaneio. Eu acho que é.

E mesmo que não fosse, ao menos que as pessoas se encostassem nas paredes, bebessem os copos e fumassem os cigarros antes de os mandar para o chão.
Um mundo para ser vivido tem de ter pessoas. "Pessoas bonitas e descartaveis", "risos triunfantes, as lágrimas traídas" é pouco.

Tudo isto porque o "tenho a certeza que te reencontro" nos remete para um "tu" até então assumidamente sumido.

Por fim, "Curiosamente, não fui feliz, mas sim conquistada."

e...

"Porque quando se é feliz num sítio..."

"Será que fui tão feliz como alguém naquele lugar?"

Afinal foste ou não feliz?
E quando não se é feliz, mas conquistado num sítio, que diferenças há?
Responde numa próxima Ruga.
Eu tenho uma teoria...

JL

 
At 6:22 AM, Blogger amarga said...

A conquista pode ser, e é, um dos motivos que te podem levar a felicidade. O sítio pouco importa, as causas muito menos. O que interessa,é aquilo que se tente. Isto só. :)

 
At 3:41 AM, Blogger A.S. said...

desconhecia esta faceta, mt bom ;)

 

Post a Comment

<< Home